Adoramos o desafio de diferenciar uma marca dentro de um nicho que muitos consideram “saturado”, devido a grande concorrência em uma determinada região. A criação do naming e identidade visual do Conceito RED surgiu pela analise do perfil da empreendedora Larissa Nagel, e pelo seu pedido de querer ser “diferente de tudo”.
Após uma reunião de briefing, começamos nossas pesquisas e nossas reuniões de brainstorm até chegarmos no nome Conceito RED. O insight surgiu por identificarmos que muitas mulheres precisavam muito mais do que apenas “fazer um cabelo”, mas buscavam um local para se auto-afirmar, poder ser quem ela é, se transformar no que deseja para a situação que deseja! O poder de usar uma peça vermelha é muito mais do que apenas uma cor, é um “Sai da frente que eu cheguei”, foi através desse poder feminino que construímos a ideia do Conceito RED.
Após a aprovação emblemática do nome, então partimos para a construção da identidade visual. Como toda a construção da ideia estratégica do nome estava bem definida, a concepção do design foi um desdobramento claro que seguiu toda a linguagem que já havíamos identificado e criado no começo do processo criativo.
O Conceito RED acaba de abrir as portas e pelo sucesso repentino das suas redes sociais e do seu evento de Soft Open, pode se dizer, que já começou sendo um sucesso!